(51)3224-8400
Dólar: R$3,235 | Taxa Selic: 7,50% | Salário Mínimo: R$937,00
img-responsive

Ibovespa testa patamar de 75 mil pontos e dólar sobe

Ibovespa testa patamar de 75 mil pontos e dólar sobe

Depois de uma abertura em ritmo mais lento, o Ibovespa volta nesta terça-feira (12) a consolidar mais um dia de ganhos, impulsionado pelas perspectivas positivas com o cenário doméstico (retomada da economia) e também com o lado externo (alta dos índices acionários dos Estados Unidos).

Por volta das 13h40, o Ibovespa operava com alta de 1,02%, aos 75.074 pontos – testando, assim, o nível dos 75 mil pontos.

Segundo operadores, embora a chegada a patamares históricos abra chance de correções técnicas, o mercado continua colocando no preço de maneira forte as perspectivas melhores no segundo semestre e em 2018 para a economia brasileira.

A divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) veio dentro do esperado por investidores, após o corte da Selic na semana passada vir acompanhada da sinalização de que o ritmo do afrouxamento monetário poderia ser reduzido.

Câmbio

O mercado de câmbio acompanha o movimento global de alta da moeda americana nesta terça-feira, devolvendo um pouco da queda expressiva registrada nas últimas sessões. Mas o real segue demonstrando um desempenho mais sólido do que boa parte de seus pares, numa demonstração de que, a despeito das incertezas políticas, a disposição dos agentes

Juros

O mercado de juros consolidou nos preços a expectativa de que o Copom vai reduzir o ritmo de corte da Selic, mas ainda assim levará a taxa para 7% até o fim deste ano. Essa leitura, amparada pela leitura da ata do Copom, move os DIs de curto prazo.

Mas a grande discussão deve ser por quanto tempo o juro deve permanecer baixo. O Banco Central afirma, tanto na ata como no comunicado, que o juro deve ficar abaixo do juro estrutural por um período. Isso significa que, somente se houver avanço nas reformas, esse juro de equilíbrio cai e, assim, a Selic não precisará subir tão cedo.

Fonte: Valor Econômico.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com