(51)3224-8400
Dólar: R$4,198 | Taxa Selic: 5,50% | Salário Mínimo: R$998,00
img-responsive

Bovespa sobe, em meio à cautela sobre negociações EUA-China

Bovespa sobe, em meio à cautela sobre negociações EUA-China

Na sexta-feira, o Ibovespa subiu 1,98%, a 103.831 pontos.

O principal indicador da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em alta nesta segunda-feira (14), em meio à cautela sobre as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China.

Às 16h06, o Ibovespa subia 0,18%, a 104.016 pontos.

Na sexta-feira, o Ibovespa subiu 1,98%, a 103.831 pontos. Na semana passada, a bolsa acumulou alta de 1,25%. No ano, já avançou 18,14%

Após Washington e Pequim acertarem um acordo parcial na última sexta-feira, notícias e declarações de autoridades de ambos os lados no sentido de que é necessário mais trabalho para finalizar o acordo traziam dúvidas sobre o que realmente foi alcançado, destaca a Reuters.

Rodrigo Donato, assessor sênior da Acqua Investimentos, destacou que o mercado permanece sensível às discussões relacionadas à guerra comercial, mas que a bolsa no Brasil ainda tem um cenário muito positivo.

Ele chama a atenção para o cenário de inflação no país, que favorece mais cortes na taxa básica de juros, enquanto a expectativa de retomada da economia está vindo sem prognósticos de pressão nos custos.

“O cenário de médio e longo prazos ainda é positivo”, afirmou Donato para a Reuters. Ele não descarta, contudo, momentos de realização de lucros nas ações brasileiras por fatores externos.

A mais recente pesquisa Focus do BC, nesta segunda-feira, mostrou corte nas estimativas de inflação, levando o grupo que mais acerta as previsões a reduzir ainda mais a expectativa para a taxa básica de juros neste ano.

Fonte: G1 Economia.